Festa de Setembro recebe 200 mil pessoas e movimenta mais de R$ 20 milhões

De volta após dois anos de pandemia, a Festa de Setembro foi um grande sucesso de público e movimentação financeira na cidade de Serra Talhada. Somando o público do Polo Cultura Viva, na Praça Sérgio Magalhães, e do Polo Nacional, na Lagoa Maria Timóteo, mais de 200 mil pessoas prestigiaram a festividade, que esse ano […]

Leia mais…

publicado: 12/09/2022 10h09,
última modificação: 12/09/2022 10h09

De volta após dois anos de pandemia, a Festa de Setembro foi um grande sucesso de público e movimentação financeira na cidade de Serra Talhada. Somando o público do Polo Cultura Viva, na Praça Sérgio Magalhães, e do Polo Nacional, na Lagoa Maria Timóteo, mais de 200 mil pessoas prestigiaram a festividade, que esse ano homenageou o centenário do maestro Antônio Nogueira dos Santos.

Com uma grade composta por grandes atrações, a festividade proporcionou uma grande movimentação na economia local, com a criação de empregos diretos e indiretos, aquecimento do comércio informal (ambulantes e barraqueiros) e grande aquecimento dos setores alimentício, hoteleiro, transporte, comércio e beleza. Todo esse aquecimento movimentou mais de R$ 20 milhões na economia de Serra Talhada.

O saldo positivo foi comemorado pela prefeita Márcia Conrado. “A Festa de Setembro superou as nossas expectativas e foi um grande sucesso, onde recebemos um grande público todas as noites e tivemos uma movimentação muito positiva na cidade, com aquecimento das vendas no comércio, no setor de serviços, grande ocupação do setor hoteleiro, gerando um balanço de mais de vinte milhões, resultado de muito planejamento e de um trabalho conjunto que vem sendo realizado com muita responsabilidade. E assim nós fizemos uma grande festa, a maior Festa de Setembro de todos os tempos, porque o povo de Serra Talhada merece sempre o melhor”, disse a gestora.

“Tivemos uma festa tranquila, sem intercorrências, com a rede hoteleira lotada nos dias principais, além de grande movimentação no nosso comércio, que recebeu pessoas das quarenta cidades que se servem do comércio de Serra Talhada. Foi sem dúvidas uma grande festa que ficará marcada na história de Serra Talhada, com um balanço muito positivo de mais de vinte milhões em nossa economia”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elyzandro Nogueira.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maurício Melo, explica que houve um aquecimento de 35% em diversos setores. “Fazendo um levantamento, observamos que a maioria dos segmentos registrou um aumento em torno de 35% das vendas, portanto, no geral o resultado da festa foi muito positivo. Empresários do ramo de vestuário afirmam ter sido o melhor ano de vendas de todos os tempos. No geral, são muitos comentários positivos com o aquecimento das vendas no comércio e do setor de serviços”, explicou.