Secretaria Saúde vacina idosos contra a gripe

A meta é vacinar os idosos a partir de 60 anos e os profissionais da saúde até o dia 16 de abril […]

Leia mais…

publicado: 23/03/2020 16h40,
última modificação: 23/03/2020 16h40

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada, através do Programa Nacional de Vacinação – PNI, iniciou, nesta segunda-feira (23), a campanha de vacinação contra a gripe Influenza. A meta, nesta primeira etapa, é vacinar os idosos a partir de 60 anos e os profissionais da saúde até o dia 16 de abril.

A vacinação está disponível nas unidades de saúde do município das 07h às 17h. E para reforçar a campanha e evitar aglomeração de pessoas, uma equipe da Saúde está na Praça Barão do Pajeú, em frente à Igreja Matriz, vacinando no sistema ‘drive-thru’, onde os idosos são vacinados dentro de seus próprios veículos, evitando contato com outras pessoas.

A segunda etapa da campanha começará no dia 16 de abril para professores e profissionais de segurança e salvamento; e a partir de 9 de maior serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, doentes crônicos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós parto, população indígena e portadores de condições especiais;

A vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (família à qual pertence o H1N1). E justamente por isso pode ajudar no diagnóstico por eliminação dos profissionais de saúde com suspeita de Covid-19.

Calendário da campanha

A partir de 23 de março: Idosos com mais de 60 anos ou trabalhadores de saúde podem tomar a vacina;

A partir de 16 de abril: É a vez dos professores e profissionais de segurança e salvamento;

A partir de 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, doentes crônicos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós parto, população indígena e portadores de condições especiais;

Dia D de vacinação: 9 de maio